Prostodontia

Prostodontia

Prótese Removível

As próteses removíveis são substitutos dentários e gengivais que permitem a restauração das funções estética, fonética e mastigatória com recurso a dentes e gengiva artificial. Tal como o nome indica, o paciente pode pô-las e tirá-las sem intervenção do Médico Dentista.

Este tipo de prótese pode ser feita imediatamente após a extração dos dentes (não requerendo um período em que o paciente fique desdentado) ou alguns meses após a extração do último dente e após cicatrização completa dos tecidos.

Prótese Fixa

É a restauração parcial ou total da coroa de um dente (prótese fixa unitária) ou a substituição de um ou mais dentes perdidos (prótese parcial fixa ou "ponte fixa").

Ao ser fixada sobre os dentes do paciente, previamente preparados para recebê-la, reabilita-o para mastigar, falar ou sorrir. Recebe o nome de "fixa" porque não pode ser removida pelo paciente ou pelo Médico Dentista.

A utilização de prótese fixa não requer a ausência total do dente, mas pode ser usada para restaurar um dente de tal maneira deteriorado que não seja possível a sua restauração com recurso a resinas e amálgamas.

Quando não há estrutura dentária para ser utilizada apenas a coroa (a raiz está danificada e não é aproveitável), a mesma pode ser colocada sobre um implante. Se isto não for possível, uma outra hipótese é a realização de uma ponte.

Colocamos próteses e devolvemos sorrisos. Veja o antes e o depois e compare.

O que fazemos

Cuide dos seus dentes até 24 meses sem juros!

Conheça as condições vantajosas que temos para si.

TOP