Implantes dentários: Consiga um sorriso novo em 24 horas!

implantes

Os implantes são uma área da Medicina Dentária que sofreu grandes alterações nos últimos anos. Os avanços registados permitem, no espaço de poucas horas, reconstruir sorrisos e proporcionar a realização de verdadeiros sonhos!

Enquanto Médicos Dentistas, somos muitas vezes abordados por pacientes que desejam fazer mudanças profundas na dentição. Sentem que os seus dentes já não têm a força, sustentabilidade e estética que desejam. Por isso, não lhes transmitem segurança e autoestima.

Através da colocação de implantes dentários com carga imediata, conseguimos devolver aos nossos pacientes o prazer de sorrir. Assim, transformamos as suas vidas para melhor!

 

O que é carga imediata?

A colocação de implantes dentários e reabilitação imediata com prótese fixa é uma ferramenta utilizada pelos Médicos Dentistas para restabelecer a estética e função de forma precisa, confortável e previsível em menos de 24 horas. O procedimento é comummente designado de carga imediata e consiste em colocar dentes no próprio dia.

 

Para que é utilizado este procedimento?

Os tratamentos de carga imediata podem ser realizados em diferentes ocasiões. Resolvem, por exemplo, a falta de apenas um dente, numa zona muito comprometida esteticamente. São também a solução para a ausência de muitas ou até todas as peças dentárias.

 

Como é feita a colocação de implantes com carga imediata?

O tratamento é realizado com sucesso através de diferentes técnicas e indicações. Este procedimento é semelhante ao protocolo convencional de colocação de implantes dentários.

A primeira fase consiste na avaliação inicial cuidada do paciente por parte do Médico Dentista. É complementada com todos os exames de diagnóstico necessários, como fotografias, ortopantomografia ou TAC. Assim, permite perceber qual o tipo de protocolo a seguir e traçar o correto planeamento.

Posteriormente, realiza-se o procedimento cirúrgico para colocação dos implantes dentários e a fixação de próteses sobre os mesmos. É esta carga imediata que confere a possibilidade de ter dentes fixos em 24 horas.

 

Quais os cuidados a ter?

É importante ressalvar que, no período inicial, dá-se a osteointegração dos implantes dentários colocados. Assim, durante aproximadamente seis meses, esta prótese, embora fixa, deve ser encarada como provisória. Só depois é substituída por uma prótese definitiva mais personalizada e individualizada em função do paciente.

É também essencial referir que os implantes e a prótese necessitam de cuidados de higiene. Além disso, implicam consultas periódicas de acompanhamento ao longo de todo o processo.

 

No corpo clínico da Orto-M, contamos com profissionais especialistas em Implantologia. Os nossos Médicos Dentistas têm experiência comprovada na colocação de implantes com carga imediata. Marque a sua consulta de avaliação sem qualquer compromisso e saiba de que forma podemos transformar o seu sorriso!

 

SABER MAIS

 

Etiquetas
cuidados, implante dentário, implantologia

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *